Contrex Serviço LTDA

RESPONSABILIDADE SOCIAL

O mundo empresarial necessita de nova estratégia para continuar ativo no mercado.

A Contrex Engenharia e Serviços Ltda procura desenvolver estratégias empresariais competitivas por meio de soluções socialmente corretas, ambientalmente sustentáveis e economicamente viáveis.

Estamos conscientes que nossas práticas devem gerar melhoria para o meio ambiente, comunidade e ambiente interno valorizando aspectos éticos ligados a cidadania.

O conceito que adotamos de responsabilidade social pode ser definido como o compromisso que uma organização deve ter para com a sociedade, expresso por meio de atos e atitudes que a afetem positivamente, de modo amplo, ou a alguma comunidade, de modo específico, agindo proativa e coerentemente no que tange a seu papel específico na sociedade e a sua prestação de contas com ela (ASHLEY,2003). Assim a responsabilidade social é fator importante para que as companhias mantenham sua sustentabilidade.

Nossa gestão empresarial se apóia em sete vetores visando o fortalecimento da dimensão social da empresa pois permitem o surgimento de alguns padrões e critérios já definidos.

Os vetores são:

  1. Apoio ao desenvolvimento da comunidade na qual atua;
  2. Preservação do meio ambiente;
  3. Investimento no bem estar dos funcionários e dependentes e em um ambiente de trabalho agradável;
  4. Comunicações transparentes;
  5. Retorno dos investimentos;
  6. Sinergia com os parceiros;
  7. Satisfação de clientes e consumidores.

 

Consideramos a responsabilidade social como uma das principais estratégias para alavancar o crescimento. E de acordo com o Instituto Ethos, as firmas socialmente responsáveis são:

  • Agentes de nova cultura empresarial e de mudança social;
  • Produtoras de valor para todos - colaboradores, acionistas e comunidade;
  • Diferenciadas e de maior potencial de sucesso e longevidade.

 

Temos a pretensão de disseminar a responsabilidade social como uma atitude estratégica da Contrex, procurando criar uma nova cultura dentro da empresa, sendo praticada e incorporada na gestão e em atividades regulares como produção, distribuição, recursos humanos e marketing. 

Inicialmente, a primeira providência estratégica da empresa é planejar e preparar a sucessão do comando da empresa, evitando que no futuro não falte um gestor ou uma equipe de gestores que garantam sua continuidade e longevidade da empresa.

Com este objetivo a empresa participa junto com seus parceiros de campanhas sociais que atendem a comunidade, com a distribuição de cestas básicas e outros projetos sociais.

© COPYRIGHT 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRODUZIDO PELA IMPACTA SOLUÇÕES WEB